top of page

Serviços

Consultoria Ambiental

    Dentro das atividades de uma empresa, muitos processos funcionam buscando oferecer ao cliente a melhor qualidade possível de produtos e serviços, uma vez que é característica imprescindível para aumentar a competitividade do negócio. No âmbito da qualidade, não se pode deixar de lado o caráter ambiental da produção, estando meio ambiente e qualidade vinculados.  Aderindo a um serviço de consultoria ambiental, a empresa pode se beneficiar com a otimização de processos produtivos, a redução de desperdício de materiais e uma produção mais limpa e eficiente, interferindo diretamente na qualidade final do produto ou serviço. A consultoria ambiental contribui com os ODS: 4, 8, 9, 11 e 12.

Licenciamento Ambiental

    Empreendimentos que efetuam o processamento de matéria prima são obrigados a possuir o Licenciamento Ambiental. Fiscalizado pela CETESB, o processo pode ser dividido em três licenças: Licença Prévia (LP), feita na fase preliminar do planejamento; Licença de Instalação (LI), feita após a LP e autoriza o empreendedor a iniciar as obras de instalação; e Licença de Operação (LO), que permite o empreendedor a exercer seus processos operacionais. A LO deve ser atualizada regularmente (com periodicidade dependente do tipo do empreendimento). O Licenciamento Ambiental contribui com os ODS: 8, 9 e 12.

Educação Ambiental

  Visando melhores resultados, procuramos capacitar professores e escolas com o objetivo de formar jovens ecologicamente conscientes com as questões ambientais, utilizando sempre da possibilidade de aplicar os ensinamentos de maneira interdisciplinar. Mas além dos ambientes de ensino tradicional, a Educação Ambiental é um serviço extremamente amplo, que pode resultar em workshops para condomínios, palestras para bairros, treinamentos para funcionários de micro e pequenos empreendimentos, entre outros.

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

    O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos é necessário para todos os grandes geradores de resíduos, é um documento que especifica como será executada toda a trajetória desses resíduos de sua separação até a sua destinação final adequada. Seu conteúdo inclui, mas não se limita, a: explicitação dos responsáveis por cada etapa do gerenciamento de resíduos sólidos, identificação das soluções consorciadas ou compartilhadas com outros geradores e ações corretivas e preventivas. O PGRS contribui com os ODS: 9, 12, 14 e 15.

Neutralização de Carbono

    Ações contra as mudanças do clima global são um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, por conta disso buscamos ajudar organizadores de eventos a criarem eventos de emissão de carbono neutra. Um evento sustentável é aquele onde todas as emissões geradas são compensadas pelo plantio de árvores, mudanças no transporte, escolha de fornecedores, uso de energia elétrica, destinação correta dos resíduos e outros métodos. Dessa forma, ao praticar a compensação de carbono um evento ganha marketing por demonstrar a importância dos responsáveis com a pauta ambiental além de melhorar eventos futuros. A neutralização de carbono contribui com os ODS: 3, 4, 11, 12, 13, 14 e 15.

Compostagem e

Horta Doméstica

    De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, das 250 milhões de toneladas de lixo produzidas diariamente no Brasil, entre 50% e 60% são de lixo orgânico. Segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), processos que promovam a transformação desses resíduos em adubos e fertilizantes orgânicos, como a compostagem, devem ser entendidos como processos de reciclagem e devem ser estimulados como uma forma de promover a preservação dos solos, já que o adubo gerado substitui os fertilizantes minerais.

Consultoria Ambiental
Licenciamento Ambiental
Educação Ambiental
PGRS
Neutralizaçã de Carbono
Compotagem e Horta Doméstica
bottom of page